O que uma plataforma para consulta on-line deve ter?

O que uma plataforma para consulta on-line deve ter?

A Telemedicina não permite improvisos, e é muito mais do que uma vídeo chamada. Para que ocorra de forma confiável e com qualidade, alguns requisitos são necessários.

Ter uma plataforma segura para consulta online é fundamental para a realização de atendimentos à distância, e respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). É importante, por exemplo, que o software tenha conexão em nuvem, ofereça termos e permissões corretos, além de capacidade de proteger os dados e fornecer suporte técnico adequado.

Outro requisito interessante é a possibilidade de integração via API com outras soluções, tornando a interface e rotina dos profissionais mais fácil e produtiva.

Além de outros diferenciais, nossa solução para exame físico remoto, o Telekit da Lauduz Ⓡ, foi criando com capacidade de integração com diversos sistemas via API. Ele permite a realização de exames físicos, como auferimento de sinais vitais, e monitoramento de dados clínicos para maior performance do time de saúde no cuidado.

Um outro ponto interessante é que ele foi pensado para ser um consultório digital portátil, contando com tela, som, carregamento de energia e internet própria, facilitando o acesso dos pacientes.

No nosso site, você conhece um pouco mais da nossa história, dos nossos objetivos e sobre como podemos auxiliar você a estarem mais próximos de seus pacientes, oferecendo cuidados e a qualidade de um acompanhamento presencial mesmo à distância. 😉

Dra. Carolina Fernandes, CRM-RS 48662.