Projeto Lauduz Covid-19
Enquanto imergia no desafio de unir tecnologia e saúde, Zatt viu na chegada da pandemia de Covid-19 a oportunidade de ajudar. Com o apoio de outros profissionais, deu início ao Projeto Lauduz Covid-19.
Assim, em março de 2020 foi realizado o lançamento da Plataforma Lauduz Covid-19, primeira plataforma de telemedicina ativa contra a covid-19 em uma cidade do Brasil (21/03/2020).
Com o uso da plataforma foram realizadas mais de 5 mil teleconsultas gratuitamente na cidade de Santa Maria (RS) e posteriormente em todo o estado do Rio Grande do Sul com o apoio do ICF (Instituto Cultural Floresta) e dos mais de 300 médicos e profissionais de saúde voluntários.
Além das milhares de teleconsultas gratuitas e disponíveis 24 horas por dia para a população, entregamos mais de 900 cestas básicas e mais de 70 mil EPI’s que ajudaram nas linhas de enfrentamento da pandemia.
A solução deu vida ao Instituto Lauduz, uma associação filantrópica construída pela força e dedicação de dezenas de apoiadores, lideranças e empresários.
Em 09 de Abril de 2020 a solução foi reconhecida como Utilidade Pública pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, pela Lei nº 6.457.