Lauduz é selecionada para reduzir sinistralidade em saúde no Programa de Inovação Aberta da Porto

Na última semana, foi divulgada a lista das startups selecionadas para o do 16° ciclo do Programa de Inovação Aberta da Oxigênio Aceleradora  – programa de aceleração exclusivo da Porto feito em parceria com a Liga Ventures.

Após 310 startups analisadas e 24 soluções apresentadas no Pitch Day, a Lauduz foi a solução escolhida para o desafio de prevenção e redução de sinistralidade em saúde. Assim, sendo uma das 6 startups que se destacaram e avançaram para a etapa de aceleração, com o objetivo de transformar todas as verticais estratégicas da Porto. 🏅🏆

A Porto é uma holding brasileira fundada em 1945. A atuação da empresa se baseia em quatro pilares estratégicos de negócio: seguros (através da Porto Seguros), saúde (Porto Saúde), produtos financeiros (Porto Seguro Bank) e serviços (Porto Serviços).

Com essa vitória, a Lauduz espera contribuir para prevenção e redução de sinistros na área da saúde com as suas soluções. Ao colaborar para transformar o dia a dia da Porto e do mercado, a healthtech demonstra que é possível revolucionar o acesso à saúde.

Mike Soares, Head de Acelereção de Startups da IEBT Innovation, afirma:

“Estamos extremamente orgulhosos de ver a Lauduz entre as startups selecionadas! Eles são uma empresa excepcional que tivemos o prazer de acelerar através do programa SEEDES, que foi concluído na semana passada. Temos total confiança de que a Porto estará bem servida na vertical da saúde com a participação da Lauduz. Desejamos muito sucesso nessa parceria!”

Ao unir Metodologia de Cuidado/APS, Plataforma de Telessaúde e Equipamento de Suporte ao Diagnóstico Remoto, a healthtech busca superar os obstáculos que envolvem o uso da telemedicina, como o exame físico remoto e a acessibilidade dos pacientes. Dessa maneira, com inteligência brasileira, podemos oferecer uma telemedicina de qualidade e evitar ao máximo a ida aos serviços de saúde presenciais.