VII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

VII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

Nossa diretora médica, a Médica de Família Dra. Carolina Fernandes, representou a Lauduz no VII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, o Sul-Brasileiro de MFC, que ocorreu de 1 a 3 de setembro na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em Porto Alegre.

Este ano, o congresso abordou a importância da telemedicina na Atenção Primária à Saúde (APS), que já nos traz tantos desafios, nos mostrando a necessidade de nos reinventarmos e incorporarmos a tecnologia na prática clínica.

Quando falamos em APS, não podemos deixar de mencionar a importância de dados como pressão arterial, glicemia e composição corporal, visto que são os principais fatores de risco para doenças cerebrovasculares, como infarto e AVC.

Nesse aspecto, vimos o quanto a Lauduz pode ser essencial no maior alcance de cuidados primários através da telemedicina, fornecendo mais dados para os profissionais a mais acesso para as famílias que necessitem atendimento remoto com conforto e segurança em seu lar.

Estamos sempre em busca de novas tecnologias e atualizações para ampliarmos o acesso à saúde. 👏